É muito comum que o relacionamento esfrie após anos juntos, no entanto, isso não precisa ser uma realidade constante. Com seis passos simples – mas eficientes – é possível reviver a paixão e melhorar o relacionamento para entrar em 2017 com o pé direito.

RESPEITE AS INDIVIDUALIDADES

Vocês passam o tempo todo grudados? Então pode ser a hora de mudar e aproveitar mais o tempo sozinha. “Os seres humanos são criaturas individuais. FICAR UM TEMPO LONGE DÁ SAUDADE, O QUE É MUITO BOM, mas para isso é necessário que se tenha algo fundamental: confiança. É preciso confiar e ser digno de confiança”, explica a coach de relacionamentos CÁTIA DAMASCENO.

SEJA MAIS FELIZ PARA FAZER MAIS SEXO

Estar bem e feliz é um dos passos essenciais para ter uma boa vida sexual, então procure relaxar e manter-se para cima no novo ano. “UMA PESSOA BEM HUMORADA ENFRENTA A VIDA COM MAIS LEVEZA, e quem está bem na vida sexual acaba resolvendo os problemas com outro humor (é como um ciclo). Os problemas passam a ter pesos diferentes, melhorando ainda mais o relacionamento”, esclarece.

CONVERSE E RESPEITE

A falta de diálogo é um dos problemas mais comuns entre os casais, e geram uma série de atritos que poderiam ser resolvidos de maneira mais leve. “O ser humano não nasceu para viver sozinho. PARAR DE CONVERSAR É UM GRANDE ERRO, E É PRIMORDIAL QUE SE MANTENHA O RESPEITO. Algumas pessoas podem não agredir fisicamente, mas fazem verbalmente, o que mina o relacionamento”, alerta.

DIGA ADEUS AO “BEIJO PLOC”

Vocês vivem apenas de selinho? Aproveite o clima de recomeço para voltar ao beijo apaixonado do início da relação. “Algumas relações caem na rotina porque tanto o homem quanto a mulher passam a apenas dar beijo do tipo selinho de manhã e à noite, e SÓ SE PROCURAM PARA A RELAÇÃO SEXUAL. E quando fazem sexo é algo frio e mecânico”, lembra a coach, que valoriza que os casais se beijem mais e procurem inovar no sexo.

SAIA MAIS

Ainda que alguns casais gostem mais de ficar em casa, sair da rotina também nos passeios é uma ótima maneira de apimentar e trazer novidade na vida a dois. “NÃO ESPERE CAIR NA MONOTONIA. Faça algo diferente, saia para jantar, vá ao cinema. Investir em uma dança diferente, por exemplo, para melhorar o desempenho sexual, também pode ser bacana”, aconselha.

MUDE O PENSAMENTO SOBRE GRAVIDEZ

Muitos parceiros acabam esfriando a relação após o nascimento do primeiro filho, e em muitos casos a culpa é da maneira como a sociedade enxerga as mães: “SER MÃE É APENAS MAIS UM PAPEL, QUE NÃO SUBSTITUI NEM APAGA TODOS OS OUTROS. Muitas mulheres chegam a ter mais vontade de fazer sexo durante a gravidez, devido às mudanças hormonais. Após ser mãe, ela continua sendo mulher, e os homens precisam cuidar disso em seus pensamentos, porque é daí que vêm as traições”.

banner-pub_erotica-sexshop-quentes-e-carentes