Estudo Diz que Mães Trabalhadoras Educam Crianças de Sucesso

0
94
Estudo Diz que Mães Trabalhadoras Educam Crianças de Sucesso

Mamães, todo o seu trabalho duro valeu a pena! Existem vários prós e contras em ser uma mãe trabalhadora.

Você é obrigada a perder momentos da vida de seus filhos, os professores tendem a te julgar quando você não pode deixar o trabalho por um capricho ou para algo que não é uma emergência, e está constantemente tentando encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Mas agora, a ciência está dando um grande tapinha nas costas das mães trabalhadoras por elas se levantarem todos os dias e irem trabalhar depois de deixar as crianças na escola.

Como se pode notar, elas estão criando crianças impressionantes.

De acordo com um artigo publicado pela Harvard Business School, Estados Unidos, as mães que trabalham fora têm 4,5% mais chances de terem filhas que serão trabalhadoras.

Além disso, 33% das mães que trabalham têm filhas que ocupam cargos de supervisão em comparação com 25% das filhas que as mães ficam em casa.. Elas também ganham mais em relação às filhas de donas de casa.

“Nós esperávamos que elas fossem trabalhadoras, mas não esperávamos que efetuariam responsabilidades de supervisão” disse o professor de Kathleen McGinn.

Filhos de mães que trabalham fora também são mais propensos a gastar mais tempo cuidando de seus familiares e fazendo tarefas em relação aos filhos de donas de casa. Parece que elas estão criando pequenos feministas.

Harvard chegou a esta conclusão depois de analisar dados de 24 países por meio do International Social Survey Programme, entre 2002 e 2012.

Então, pare de se sentir culpada, mãe trabalhadora. Você está criando os seus filhos extremamente bem, e eles não seriam desta forma, se não fosse por você.

banner-pub_erotica-sexshop-quentes-e-carentes