6 Sinais de Que Seu Relacionamento Não É Saudável

0
464

Você passou muito tempo esperando encontrar uma pessoa com quem pudesse ter um relacionamento. E agora que vocês estão juntos, há pequenas coisas que te incomodam, coisas que podem te fazer mal. Coisas pequenas demais… ou não.

Aqui estão alguns sinais de que seu relacionamento não é saudável:

1. Ele é possessivo demais

Ele sempre quer saber onde você está, com quem, o que está fazendo, etc. Você tem que pedir permissão para fazer as menores coisas, como ir visitar suas amigas. Ele quer saber suas senhas de email, redes sociais e até bancárias. Ele se sente no direito de controlar sua vida. Muitas mulheres podem descartar este sinal dizendo que é normal que um homem queira ter o controle, mas existem limites. Se você se sente presa estando com ele, ele pode estar exagerando na possessividade, e isso nunca é bom em um relacionamento. Se seu namorado é possessivo demais, fale com ele e busquem juntos formas de diminuir isso. Se isso não der resultados ou ele não estiver disposto, é melhor sair do relacionamento antes que as coisas piorem. Quanto mais tempo ele se sentir como seu dono, mais difícil será deixá-lo, o que pode levar a comportamentos violentos.

2. Vocês brigam o tempo todo

Vocês não querem ver o mesmo filme. Um de vocês quer sair para dançar enquanto o outro está cansado e prefere ficar em casa. Você quer comer comida chinesa e ele quer mexicana. Qualquer coisa é um motivo para uma briga no relacionamento de vocês. Cada pequena decisão carrega o potencial de desencadear uma tempestade entre vocês. Se isso descreve seu relacionamento, é melhor tomar cuidado. Por mais que vocês gostem muito um do outro, brigas frequentes causam desgaste na relação, às vezes mais do que pode ser consertado. Se vocês dois são teimosos e obstinados, pode ser difícil chegar a um acordo, mas sempre vale a pena tentar. Agora, se vocês dois gostam mais da descarga de adrenalina que conseguem com cada briga do que um do outro, é melhor terminar de vez, antes que um de vocês realmente acabe machucado.

3. Ele te agride emocionalmente

Ele sempre te diz que você não é nada e que nunca será se não estiver com ele. Tudo o que você faz é errado e você tem sorte por ter alguém como ele, que te aceita mesmo assim. Mas é claro, se você deixá-lo, ninguém irá te aceitar, com todos esses defeitos. Se esse é o seu parceiro, você só tem uma escolha: deixe-o antes que seja tarde demais. Não importa se ele faz isso por ter uma personalidade narcisista ou por ser inseguro e pensar que a única forma de te manter ao lado dele é te diminuindo, esse não é o homem que você quer na sua vida. Além do dano psicológico e à sua autoestima, este tipo de agressão pode evoluir facilmente para agressão física.

4. Ele não pode viver sem você

Sempre que você mostra qualquer dúvida sobre seu relacionamento ou mesmo quando tenta terminar por ver que o relacionamento não está funcionando, ele te diz o quanto te ama e que não pode viver sem você. Pode parecer romântico ter um homem aos seus pés te dizendo isso, mas pense bem antes de desejar alguém assim. Você não quer estar com alguém apenas por pena, ou porque ele ameaçou se matar caso você o deixasse. Uma pessoa dependente assim é instável, e pode decidir que te odeia segundos depois de dizer que te ama. Se afaste completamente dele, mesmo que ele ameace se matar. Você não é responsável pela vida dele, ele é, e ele precisa descobrir isso.

5. Ele fala mal da sua família e dos seus amigos

Sua melhor amiga é uma invejosa e tudo o que ela diz é parte de um plano para separar vocês dois. Sua mãe é uma velha chata que não entende o amor de vocês, seu pai é ciumento e por isso não gosta dele. Seu irmão é intrometido porque tenta estar sempre por perto. Enquanto em alguns casos estas afirmações possam ser verdadeiras, se todas as pessoas próximas a você e que se importam com você acham que há algo de errado com ele, eles podem estar certos, ainda mais se ele aproveita cada oportunidade que tem para falar mal deles e como eles não entendem o que vocês dois compartilham. Se ele realmente se importa com você como diz, vai fazer o possível para se aproximar das pessoas que você ama e provar a elas que ele te merece. Mas se ele sempre se faz de vítima e tenta te afastar de qualquer pessoa que faz um comentário negativo sobre ele, talvez seja melhor você se afastar dele.

6. Ele te agride fisicamente

São muitas as desculpas que tanto os agressores quando as agredidas apresentam: foi só dessa vez, foi sem querer, foi em um momento de raiva e nunca mais vai acontecer. Se ele te agrediu uma única vez, já é demais. Muitas vezes, além da agressão física, há também a agressão emocional, fazendo com que você se sinta sozinha e sem qualquer pessoa a quem recorrer. Mas seus amigos e sua família podem te ajudar – mesmo que ele tenha te afastado deles. Você não precisa, e não deve, dizer que caiu, que bateu o rosto em uma porta ou qualquer outra desculpa. O que você pode, e deve, fazer é deixar para trás a pessoa que te feriu e começar novamente, com alguém que realmente te mereça e que saiba te dar valor.

Alguns dos sinais acima podem ser revertidos, outros não. Às vezes, uma simples conversa pode colocar seu relacionamento no rumo certo. Outras vezes, não há escolha a não ser deixar o problema – e a pessoa – para trás. O que não se pode fazer é deixar que um relacionamento que não é saudável continue, já que isso apenas acaba ferindo você, a pessoa com quem você está e as pessoas à sua volta.

banner-pub_erotica-sexshop-quentes-e-carentes