Se Ele Gosta de Mim Por Que Continua Em Sites de Relacionamento?

0
117
Se Ele Gosta de Mim Por Que Continua Em Sites de Relacionamento

Faz tempo que os sites de relacionamento eram apenas um recurso para os nerds ou para os socialmente inadequados procurarem companhia.

Portanto, é muito provável que você tenha encontrado um cara maravilhoso em um site de namoro, e se deu igualmente bem com ele na vida real.

Exatamente quando pensou que as coisas estavam indo bem, você de repente o pesquisa no mesmo ou em outros sites de relacionamento e percebe que o perfil dele ainda está ativo.

Em tal situação, é totalmente natural você se perguntar: “se ele gosta de mim tanto assim, por que ele ainda está em sites de relacionamento?”

Ele não considera isso um “relacionamento” ainda

Um dos problemas mais recorrentes nos namoros a deixar os novos parceiros confusos, é em que exato momento ele vira exclusivo.

Ou, em outras palavras, quando parar de sair com outras pessoas. Infelizmente, não há uma regra comum sobre namorar por um certo período, antes de chamar de “relacionamento” – os parceiros simplesmente se envolvem em um relacionamento exclusivo quando sentem-se “seguros” um do outro.

Algumas vezes, isso pode ocorrer quando percebem que vocês são compatíveis em termos emocionais e de estilo de vida, ao sentirem saudades quando estão com outras pessoas, ou quando os cabelos da nuca se arrepiam quando a ex dele desponta no horizonte.

Em tais momentos, você tem um forte desejo de estar com essa pessoa e com ninguém mais – com sorte, ele se sente da mesma forma em relação a você e as coisas, naturalmente, progridem para um relacionamento sério.

Entretanto, como cada equação de namoro envolve duas variáveis, sendo elas dois corações humanos, ambos terem exatamente a mesma visão sobre o status corrente do relacionamento não é incomum.

Portanto, ao mesmo tempo em que você assume que está em um ou, no mínimo, que está se encaminhando para um relacionamento exclusivo, seu parceiro pode, muito bem, se sentir diferente.

Se o perfil dele ainda está ativo nos sites de relacionamento, isso indica que ele ainda não está pronto para tornar as coisas exclusivas entre vocês dois, e quer ainda manter a coisa num nível mais casual.

Portanto, antes de se sentir devastada pela posição do cara, considere em que pé está seu relacionamento, no momento – se começaram a sair junto há apenas algumas semanas ou se já faz alguns meses.

Olhe seu relacionamento de modo objetivo e, se vir que ainda estão se conhecendo, pode não ser tão estranho seu parceiro estar ainda presente em sites de relacionamento.

Você não conversaram sobre isso

Mesmo que você e seu parceiro compartilhem dos mesmo objetivos de vida e sentimentos em relação ao outro, não assuma que isso seja suficiente para tornar o relacionamento exclusivo.

É preferível uma discussão clara sobre o assunto, se não quiser encarar um desapontamento mais adiante.

Mesmo que você se sinta sem graça ao colocar a questão dessa forma, meio do tipo colegial, como, “quer ser meu namorado?”, ainda assim você deve insistir em algum tipo de indicação verbal sobre esse tema.

Você pode puxar o assunto com uma pergunta casual, como “quem você encontrou na boate sexta-feira passada?” Ou com alguma piadinha leve do tipo, “o que você diz a seus amigos sobre nós?” Melhor ainda, ache uma forma fácil de falar sobre o tema do perfil ativo dele.

E a partir daí, parta para explorar se ambos estão emocionalmente preparados para embarcar em um namoro. A idéia de uma conversa é simplesmente garantir que ambos compreendam um ao outro corretamente, que ambos pensem a mesma coisa em relação ao assunto.

E, se sentir muito embaraçada para puxar o assunto, isso só vai mostrar que, de qualquer maneira, você ainda não está preparada para isso.

Ele quer expandir suas opções

Entretanto, se seu namorado quer alterar o status do relacionamento de exclusivo, para casual, isso pode significar uma mudança significativa de opinião.

Talvez ele tenha conhecido alguém diferente ou esteja reavaliando o fato de ter um relacionamento com você.

Embora isso possa quebrar seu coração, fique calma quando seu parceiro propuser ver outras pessoas.

Apesar de não haver problema em você dizer a ele que está desapontada com o que ele pensa, evite fazer uma cena, se desmanchar em lágrimas ou implorar por uma nova chance.

Isso não apenas vai tirar sua dignidade, o que não é nada atraente, mas também revelará uma carência meio assustadora de sua parte, e seu parceiro vai até se sentir justificado em se afastar de você.

Portanto, mesmo que ele coloque as razões dele do porquê ambos devem continuar saindo com outras pessoas, mantenha-se tranquila e diga a ele que você vai pensar sobre o que ele disse.

Se você terminar a conversa em termos relativamente amigáveis, evite fazer o primeiro contato.

Ligar, mandar mensagens no dia seguinte ou parar no trabalho dele muito logo depois da conversa, o farão apenas pensar que você simplesmente não consegue viver sem ele, e é incapaz de dar espaço a ele.

Nos dias que se seguem, evite ligar com a frequência com que fazia antes e, especialmente, seja cautelosa em convidá-lo para um encontro.

O que você pode fazer

Há dois caminhos que você pode tomar a partir do momento em que encontra seu parceiro ainda em sites de relacionamento; um deles é você continuar a vê-lo como uma companhia a sair em encontros casuais, aceitando que este não é um relacionamento exclusivo.

Mas, antes de concordar com isso, pergunte a si mesma, honestamente, se você consegue lidar com a situação de que ele vai estar saindo com outras pessoas ou se você espera muito mais do que ele está a fim de dar.

Por outro lado, o fato de seu parceiro querer explorar outras opções pode apenas ser um estágio em seu relacionamento, o qual vocês podem ultrapassar e proceder a uma parceria com maior comprometimento; se você fortemente sente isso, então pode valer a pena a tentativa de se adaptar a essa situação casual de encontros, sempre compreendendo que nada é garantido.

Por outro lado, se você se sente incapaz de amar e confiar numa pessoa que ainda está procurando por outras, então talvez seja hora de partir para outra. Pergunte-se o que você quer da vida, exatamente, e se tal relacionamento se adapta em suas prioridades.

Compreenda que as pessoas são diferentes e algumas gostam mais de variar, ao passo que outras ficam confortáveis namorando uma pessoa de cada vez.

Após algum tempo ter se passado – digamos, uns dois meses –, avalie seu relacionamento, se se aproximaram mais um do outro do que antes, e, então, pergunte a seu parceiro para onde a coisa vai indo.

É você quem deve decidir o que é melhor para você mesma, a longo prazo.

E apesar de que sair do relacionamento pode ser difícil, é muito melhor terminarem de modo claro agora do que prolongar a infelicidade, ao tentar se agarrar a um relacionamento que não é mais satisfatório.

banner-pub_erotica-sexshop-quentes-e-carentes